Desporto

Direcção do CCRD Burinhosa toma posição

3 out 2016 00:00

Face aos factos de sexta-feira à noite, a direcção do CCRD Burinhosa tomou posição.

direccao-do-ccrd-burinhosa-toma-posicao-5128

Leia o comunicado na íntegra:

Face aos acontecimentos ocorridos nas últimas horas, a Direção do CCRDB, vem informar o seguinte:
Foram abertos inquéritos para averiguar os factos ocorridos na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro de 2016, e revistos os vídeos do sistema de vídeo vigilância fornecidos pela Securitas Direct.

A direção constata os seguintes factos:
1º As constantes criticas feitas à secção e equipa técnica, por parte de alguns sócios;
2º Os comentários do Coordenador do futsal, agindo em defesa da sua secção e equipa técnica;
3º A atitude do Treinador ao publicar todo o acontecimento.


Desta forma a direção pronuncia-se sobre o seguinte:
No que diz respeito às críticas, a direção passará a ter uma nova atitude. Todos os sócios que a partir da data de hoje passarem a denegrir a imagem da equipa técnica, secção de futsal e direção do clube dentro das instalações, começarão a ser convocados para esclarecimentos. Este tipo de críticas destrutivas em nada dignificam o clube. Além do exposto as críticas vão contra o número 1 do artigo 6 dos estatutos internos: "Honrar o clube e contribuir para o seu prestígio em todas as circunstâncias".
Não é correto, mesmo agindo em defesa do clube, a forma como o coordenador se pronunciou sobre o assunto.
A Direção reprova a publicação feita pelo Treinador, pois é do conhecimento geral que alguns membros da direção, no dia de ontem se encontravam ausentes (em visita a Campo Maior, organizada pela direção, onde estavam alguns dos principais membros diretivos). Este acontecimento foi informado por e-mail enviado para Kitó Ferreira, Carlos Alberto e Joaquim C. Duarte, às 8h16 da manhã. Desta forma seria impossível fazer qualquer reunião no dia de ontem. Depois da informação, ainda recebi mensagem às 23h32 do treinador a perguntar se haviam novidades, ao qual informei novamente que foi impossível reunir. Às 00h01 é feita a publicação. É lamentável que face ao exposto, o comunicado tenha sido na mesma publicado, sabendo o treinador que seria impossível realizar qualquer reunião no dia de ontem. Assim, como referido anteriormente, a publicação age contra o nº 1 do artigo 6 dos estatutos internos "Honrar o clube e contribuir para o seu prestígio em todas as circunstâncias".

Decisão final:
A direcção não aplicará quaisquer sanções , porque todos os grupos – secção de futsal, "grupo de sócios" e equipa técnica - agiram incorretamente para com o clube.
Desta forma caberá agora à secção e equipa técnica a decisão do futuro do Futsal. Acreditamos que tomarão uma atitude sensata em prol da continuação do futsal do CCRDB. A direção propõe colocar uma pedra sobre este assunto, para que possamos continuar a apoiar o futsal do CCRDB. Demonstramos ainda toda a nossa solidariedade para com a secção e equipa técnica.

Aproveitamos para informar que tal como referido já anteriormente a direção começará a tomar novas atitudes contra os críticos destrutivos que em nada honram o CCRDB.
Pedimos também a todos os sócios que sejam mais colaboradores e mais contidos nos comentários destrutivos.
A bem do futuro do CCRD Burinhosa e respetivas secções.
Respeitosos cumprimentos
Tiago Inácio
Presidente do CCRD Burinhosa