Economia

Diot-Siaci adquire 80% da consultora Urios

18 dez 2022 15:00

Grupo francês é líder em corretagem de seguros

diot-siaci-adquire-80percent-da-consultora-urios
Didier Monteiro, o presidente, e Adeline Lobey-Monteiro, diretora-geral
Urios

A Urios, consultora de origem francesa, especializada em análises financeiras e de risco de crédito a operar em Portugal, com um centro de competências em Calvaria de Cima (Porto de Mós), integra, a partir de agora, o grupo francês de corretagem de seguros Diot-Siaci.

A empresa gaulesa pretende reforçar a aposta no mercado português com “um parceiro estratégico com soluções inovadoras de seguros de risco e reverse factoring”.

A Diot-Siaci é especialista em corretagem e consultoria de seguros e resseguros em França e na Europa, com presença na Ásia, no Médio Oriente e em África.

O seu universo de clientes vai das grandes empresas às PME.

O volume de negócios do grupo em 2021, foi de quase 730 milhões de euros.

A operação consistiu na aquisição de 80% da Urios, com Didier Monteiro e Adeline Lobey-Monteiro, administradores da empresa, a manterem-se à frente do negócio.

A Diot-Siaci e a Urios aumentam os seus investimentos no sector e alargam a “oferta de coberturas de risco e financiamento de créditos às empresas, numa conjuntura económica desafiante para o mercado tradicional de seguros de crédito”.

Desde 2017, a Urios registou um crescimento médio anual de mais de 14%, prevendo um volume de negócios de 16,5 milhões de euros em 2022.

A empresa especializou-se em análise financeira e inteligência estratégica, destinada à validação da solvência, sustentabilidade e probidade de negócios, em tempo real. São seus clientes empresas como a BP, Vinci, Cartier, Louis Vuitton ou Rolls Royce.

“Com a integração no Grupo DiotSiaci, a empresa abre novas perspectivas de investimento em Portugal e é uma oportunidade para a Urios acelerar o crescimento das suas ofertas tanto a nível nacional como internacional, oferecendo soluções aos departamentos de finanças empresariais, tanto em seguros de crédito, financiamentos, reverse factoring, bem como na análise financeira e estratégica”, sublinha Didier Monteiro.