Sociedade

Detidos quatro suspeitos de agredirem idoso de forma violenta na Nazaré

3 mai 2022 19:55

PSP desenvolveu investigação para identificar autores de roubo agravado em Outubro

detidos-quatro-suspeitos-de-agredirem-idoso-de-forma-violenta-na-nazare

Os suspeitos de um roubo agravado a um idoso de 86 anos, ocorrido em finais de Outubro de 2021, foram agora detidos pela PSP da Nazaré, no âmbito de uma investigação, que envolveu várias valências policiais.

Numa nota de imprensa, o Comando Distrital de Leiria informa que desenvolveu uma operação policial que culminou na detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre 26 e os 41 anos.

"Nos últimos seis meses, e após o dia do crime violento e grave em apreço, fugindo este claramente de um padrão corrente de realidade criminal da vila da Nazaré, foi desenvolvido um afincado esforço de investigação com vista à descoberta de todos os pormenores quanto ao que realmente acontecera e seus autores", lê-se no comunicado enviado pela PSP.

Após articulação com a autoridade judiciária e com o apoio de polícias da estrutura de investigação criminal do Comando de Leiria, reforçados pela Brigada de Investigação criminal da Esquadra de Abrantes do Comando Distrital de Santarém e de Equipas Operacionais do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial Policia, foi desencadeada, esta madrugada, uma operação policial, tendo sido cumpridos quatro mandados de detenção fora de flagrante delito e realizadas cinco buscas domiciliárias e a automóveis.

Da acção desenvolvida foram apreendidos uma viatura, um LCD, seis telemóveis, um tablet, um relógio, dois pares de sapatilhas, uma camisola de manga comprida e uma bolsa a tiracolo em tecido, utilizados "no dia do crime violento", 120 euros e uma moca.

Os detidos serão presentes à autoridade judiciária, amanhã, dia 4 de Maio para aplicação de medidas de coacção.

Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria "acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e que visita a região".

"Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este e qualquer outro fenómeno que afecte a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis", sublinha o comunicado.