Sociedade

Detidas 18 pessoas em operação de combate ao tráfico de droga

25 mai 2021 13:31

Operação decorreu nos distritos de Leiria e Lisboa, envolvendo entre 300 a 400 agentes.

detidas-18-pessoas-em-operacao-de-combate-ao-trafico-de-droga

A PSP acaba de anunciar a detenção de 18 pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, que estava a decorrer deste o início da manhã nos distritos de Leiria e Lisboa.

Na operação, que envolveu buscas nos concelhos de Marinha Grande e Caldas da Rainha, participaram entre 300 e 400 agentes.

Em declarações aos jornalistas no Bairro do Alto da Loba, em Paço de Arcos (Oeiras), o comissário da PSP Alberto Lino adiantou que até àquela hora tinham sido detidas 18 pessoas, por posse de arma proibida, como armas de fogo, 'tasers' e bastões extensíveis, e também por posse de droga, haxixe e cocaína.

"O nosso trabalho hoje foi direccionado para os concelhos de Oeiras, Sintra, Amadora [todos no distrito de Lisboa], Caldas da Rainha e Marinha Grande [no distrito de Leiria], sendo que o epicentro da investigação e para onde direcionámos a maior parte do efectivo policial foi para aqui para o Bairro do Alto da Loba", acrescentou.

A PSP tinha anunciado hoje de manhã que estava a desenvolver uma operação "de grande envergadura" de combate ao tráfico de droga, com dezenas de buscas e mandados de detenção em Oeiras, Amadora, Sintra e noutros dois concelhos do distrito de Leiria.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que esta operação policial, que arrancou às 7:00 horas, envolvia 38 buscas domiciliárias e o cumprimento de mandados de detenção.