Sociedade

Detida em flagrante a furtar 33 quilos de pinhas

4 fev 2021 17:04

Outros dois suspeitos colocaram-se "em fuga apeada do local, em virtude de o veículo em que se faziam transportar ter sido bloqueado pelo denunciante", explica a GNR

detida-em-flagrante-a-furtar-33-quilos-de-pinhas

Os militares do Posto Territorial de Valado de Frades da GNR detiveram ontem, em flagrante, uma mulher de 47 anos por furto de pinhas de pinheiro-manso na localidade de Famalicão concelho de Nazaré.

 

Na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer um furto de pinhas de pinheiro-manso numa exploração agrícola, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e detectaram uma mulher a apanhar pinhas sem autorização do proprietário.

"Durante as diligências policiais, apurou-se que outros dois suspeitos se tinham colocado em fuga apeada do local, em virtude de o veículo em que se faziam transportar ter sido bloqueado pelo denunciante", informa a GNR, em comunicado.

Foram recuperados 33 quilos de pinhas furtadas, "tendo sido entregues ao legítimo proprietário". A detida foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Nazaré.