Sociedade

Desacatos encerram pólo de saúde de Santa Eufémia

16 dez 2022 15:30

União de Freguesias assume contratação de segurança privada para assegurar tranquilidade aos utentes

desacatos-encerram-polo-de-saude-de-santa-eufemia

Devido a desacatos, o pólo de Saúde de Santa Eufémia está encerrado “temporariamente” por “questões de segurança”.

A informação foi hoje enviada aos fregueses pela União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, no concelho de Leiria, que irá assumir a contratação de um serviço de segurança, que estará fisicamente no pólo de Saúde durante o seu funcionamento.

Segundo confirmou fonte da GNR ao JORNAL DE LEIRIA, há dois dias a patrulha foi chamada ao local, por desacatos provocados por uma família, cujos membros são utentes do pólo de saúde, que proferiram várias injúrias aos funcionários.

A presença dos militares afastaram os utentes, mas, segundo o JORNAL DE LEIRIA apurou não foi a primeira vez que uma situação destas se verificou no local com as mesmas pessoas.

A União de Freguesias lamenta “profundamente esta situação” e apela “ao bom senso de toda a população para que algumas atitudes irrefletidas, como o presente caso, não se repitam, pois, para além de colocarem em causa o bom nome da comunidade, prejudicam toda a população da freguesia”.

“A Junta de Freguesia está solidária com os profissionais de saúde que prestam serviço na nossa comunidade, designadamente no pólo de Santa Eufémia. Naturalmente que também estamos solidários com a população da freguesia que, de todo, não se revê nos lamentáveis atos de indisciplina, mas que se vê privada do acesso a um bem essencial, como é o acesso à Saúde”, lê-se ainda no comunicado.