Sociedade

Deloitte promove bolsas de estudo no Politécnico de Leiria

10 jun 2021 15:00

Estudantes podem candidatar-se ao programa BrightStart a partir de 15 de Junho

deloitte-promove-bolsas-de-estudo-no-politecnico-de-leiria
Programa BrightStart, da Deloitte, tem como objectivo aceleração de competências na área das tecnologias informáticas
Ricardo Graça/Arquivo

A Deloitte, líder global na prestação de serviços de audit & assurance, consulting, financial advisory, risk advisory, tax e serviços relacionados, abriu candidaturas a bolsas de estudo para cursos de tecnologia no Politécnico de Leiria (IPL), entre os dias 15 de Junho e 23 de Julho.

Esta é uma iniciativa no âmbito do Programa BrightStart, da Deloitte, no IPL, cujo objectivo é a aceleração de competências na área das tecnologias informáticas, "que permite aos estudantes finalistas do ensino secundário adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, preparando-os para a vida profissional".

Em comunicado, a Deloitte refere que a participação neste programa inclui a atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso.

O valor da bolsa é progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso.

O programa tem duração de cinco anos durante os quais os alunos irão completar um Curso Técnico Superior Profissional e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área das Tecnologias Informáticas.

Os alunos ou encarregados de educação interessados podem participar nas sessões de esclarecimento online que decorrerão no dia 16 e 30 de Junho, 14 e 21 de Julho, às 18:30 horas.

Os links de inscrição estão disponíveis no site da Deloitte.

O BrightStart conta com uma duração alinhada com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros aspectos.

O programa nasceu em Belfast, com a Deloitte e a Universidade de Ulster, e foi lançado pela primeira vez em Portugal com o Instituto Politécnico de Setúbal em 2017.

O sucesso desta iniciativa originou, nos anos seguintes, o alargamento da rede nacional ao Politécnico de Leiria e ao Politécnico de Viseu.

A rede de firmas da Deloitte compreende mais de 150 países e territórios e presta serviços a quatro em cada cinco entidades listadas na Fortune Global 500.

Mais informação em www.deloitte.com.