Saúde

Delegação de Leiria da ANAFRE oferece equipamento médico-cirúrgico ao Centro Hospitalar de Leiria

5 nov 2020 18:12

Material oferecido equipa novos espaços de Gastroenterologia e de Pneumologia

delegacao-de-leiria-da-anafre-oferece-equipamento-medico-cirurgico-ao-centro-hospitalar-de-leiria
Entrega foi feita na passada terça-feira
DR

A Delegação Distrital de Leiria da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) ofereceu esta terça-feira, ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL), equipamento médico-cirúrgico que será utilizado nos novos espaços ampliados dos Serviços de Gastroenterologia e de Pneumologia no Hospital de Santo André (HSA).

A oferta, resultado de uma campanha de angariação de fundos, inclui duas mesas mayo hidráulicas, um suporte para fixar monitores multiparâmetros a ventilador e uma marquesa tripartida eléctrica, no valor total de 3.166 euros destinada.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL realçou “o trabalho de proximidade que a ANAFRE tem realizado no âmbito da sensibilização para os cuidados de saúde e alertas de segurança junto da comunidade para enfrentar a pandemia”.

A entrega deste equipamento foi feita no HSA pelas mãos de Pedro Pimpão, coordenador distrital de Leiria da ANAFRE, de José Cunha, presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, e de Paulo Reis, secretário da ANAFRE e presidente da Junta de Freguesia de Almoster.

O equipamento médico oferecido é “apenas uma gota no oceano, mas é um reforço ao excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais do CHL”, sublinhou Pedro Pimpão.