Sociedade

Decathlon Leiria vai limpar praia do Pedrógão

13 set 2021 18:41

World Clean Up Day 2021 realiza-se no dia 18 de Setembro

decathlon-leiria-vai-limpar-praia-do-pedrogao
A praia do Pedrógão vai ser alvo de limpeza no dia 18 de Setembro
Jornal de Leiria/Arquivo

A loja Decathlon Leiria está a desafiar os seus colaboradores e clientes a participarem na limpeza da praia do Pedrógão, no próximo dia 18, entre as 9 e as 13 horas.

Os participantes irão colaborar na recolha de lixo e limpeza da praia, seguida de práticas desportivas como raquetes de praia, papagaios, discos e voleibol.

Os primeiros inscritos terão direito a uma aula de surf gratuita.

O ponto de encontro do evento está marcado para o Mercado Municipal de Pedrógão.

Os organizadores apelam para que os participantes vistam uma camisola branca e aconselham um traje desportivo e confortável, chapéu e uma garrafa de água.

Depois da recolha dos resíduos, que serão separados em recicláveis e não recicláveis, o lixo será transportado para um local a definir pela SUMA/Câmara Municipal de Leiria.

O World Clean Up Day 2021 tem como objectivo "actuar localmente para reduzir o impacto ambiental e educar as nossas equipas, clientes e utilizadores para uma prática do seu desporto de forma ecologicamente responsável, sensibilizando sobre a preservação dos locais onde actuamos”, refere uma nota da empresa.

“Consideramos ser um evento de extrema importância, uma vez que visa transformar em acções o nosso sentido de ser útil para as pessoas e para o planeta e a nossa responsabilidade de proteger o nosso terreno de jogo”, acrescenta a Decathlon.