Desporto

David Silva despede-se do Campeonato do Mundo de judo

26 ago 2022 11:36

Atleta do Grupo Desportivo de Santo Amaro perdeu frente a atleta turco

david-silva-despede-se-do-campeonato-do-mundo-de-judo
Atleta 'caiu' frente a judoca turco
Federação Internacional de Judo
David Silva, atleta do Grupo Desportivo de Santo Amaro, foi eliminado do Campeonato do Mundo de Cadetes, que decorre em Sarajevo.
Na categoria -60 Kg, o jovem judoca acabou derrotado no golden score contra um atleta turco, que demonstrou ser mais forte na fase final do combate.
"A desilusão de uma derrota é dura, mas não podemos deixar de sonhar e a realidade é que não podemos deixar de dar os parabéns ao David pela progressão conseguida este ano", refere uma nota do clube na sua página de facebook.
 
O Grupo Desportivo de Santo Amaro destaca "o 3.° lugar a nível nacional, o 7.º posto na Taça da Europa de Coimbra, uma participação com uma vitória no Campeonato da Europa e agora uma participação na prova mais difícil do mundo".
 
A promessa é de "continuar a trabalhar com a humildade" para "alcançar "ainda" melhores resultados no próximo ano". "O importante não é como caímos, mas sim, como nos levantamos depois da queda. E nós sabemos que vamos levantar e voltar à luta com mais experiência e vontade de vencer", remata a nota do clube.