Sociedade

Custo do estádio cresce oito milhões com obras no topo norte

31 mai 2018 00:00

O custo da remodelação do estádio de Leiria aproxima-se dos 100 milhões de euros, com as obras no topo norte, cujo projecto será escolhido através de um concurso de ideias.

custo-do-estadio-cresce-oito-milhoes-com-obras-no-topo-norte-8730
Maria Anabela Silva

À semelhança do que aconteceu com o Centro de Actividades Municipal de Leiria (multiusos), a Câmara vai avançar com um concurso de ideias para o projecto do Topo Norte do estádio, onde o município prevê investir cerca de oito milhões de euros.

O objectivo é, como já foi anunciado pela autarquia, criar condições para instalar no local vários serviços das Finanças, um centro de negócios ligado às tecnologias de informação e comunicação (TIC) e o centro associativo.

Mas, em relação ao concurso de ideias para o multiusos, que tanta polémica suscitou, o presente procedimento tem várias diferenças, como o prazo dado para a entrega de proposta, que será agora de 90 dias, ou seja, mais do dobro do concurso para o multiusos, e da atribuição de prémios aos três primeiros classificados, de 7500, 3000 e 1500 euros.

Estes tinham sido, aliás, dois dos aspectos mais criticados no processo do pavilhão, que terminou com a apresentação de apenas duas propostas, uma das quais acabaria por ser excluída.

Durante a última reunião de Câmara, onde foi aprovado a abertura do processo para o concurso do topo Norte, Gonçalo Lopes, vice-presidente da autarquia, reconheceu que estas alterações visam, precisamente, “incentivar” a apresentação de mais propostas, de forma a que possam surgir “ideias interessantes” para aquela zona do estádio, inacabada há quase

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ