Sociedade

Crianças e adultos vestem a pele de pastores em Serro Ventoso

22 jan 2022 12:15

Apascentar 'cabras sapadoras', uma nova experiência em Porto de Mós. Este domingo, haverá nova acção.

criancas-e-adultos-vestem-a-pele-de-pastores-em-serro-ventoso
Iniciativa 'Ser pastor por um dia' recebeu, este domingo, os primeiros participantes
DR
Maria Anabela Silva

Foi uma manhã diferente aquela que Eduardo e Inês, de 13 e sete anos, viveram este domingo. Acompanhados pelo pai, trocaram o apartamento onde vivem, em Leiria, pela serra e assumiram, por uma horas, o papel de pastor, respondendo ao desafio lançado pela Junta de Freguesia de Serro Ventoso, em Porto de Mós.

A eles, juntaram-se naquela manhã mais seis pessoas, entre crianças e adultos, que participaram na primeira edição do 'Ser pastor por um dia' e vivenciaram a experiência de apascentar um rebanho com cerca de 60 'cabras sapadoras', com a ajuda do funcionário da junta que tem os animais ao seu cuidado.

As primeiras emoções foram sentidas ainda no estábulo, onde Inês se deliciou ao agarrar os cabritos ao colo e “tentar” ordenhar uma das cabras.

“Sentir os cabritinhos no regaço foi o que ela mais gostou”, conta o pai, Nuno Oliveira, explicando que a ideia de se inscreverem partiu da esposa que, por motivos profissionais, acabou por não participar.

Depois do contacto inicial com os animais no estábulo, o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ