Covid-19

Covid-19: testes começam hoje a ser efectuados no Estádio Municipal de Leiria

2 abr 2020 09:50

Permite a recolha para testes dentro do Estádio sem que o utente tenha de sair da viatura

covid-19-testes-comecam-hoje-a-ser-efectuados-no-estadio-municipal-de-leiria
Instalação permite efectuar 100 testes por dia
CML

O Centro de Testes da Covid-19 no Estádio Municipal de Leiria entra em funcionamento hoje, dia 2 de Abril, a partir das 15 horas.

Tem capacidade para a realização de 100 testes por dia e funcionará todos os dias úteis, entre as 9 e as 20 horas.

Os testes são realizados mediante a apresentação de prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde e são gratuitos para os utentes.

“Estamos muito satisfeitos por finalmente entrar em funcionamento esta unidade que consideramos fundamental para garantir uma rede eficaz de resposta na região, o que apenas foi possível após longas horas de negociação com o Ministério da Saúde”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes

Segundo o autarca, as pessoas não se devem dirigir por iniciativa própria a este local, mas apenas mediante apresentação de prescrição médica.

Será utilizado o modelo drive-thru, que permite a recolha para testes dentro do Estádio sem que o utente tenha de sair da viatura. Estão disponíveis duas linhas.

O acesso ao centro de rastreios deverá ser feito pelo portão junto ao topo norte do Estádio e a saída será na porta da maratona, situada no topo sul.

A realização dos testes é assegurada pelo Laboratório Beatriz Godinho, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, CIMRL e a ARS Centro.