Desporto

Covid-19: suspensos os escalões secundários de futebol feminino e de futsal

23 nov 2020 16:08

Há clubes do distrito afectados pela decisão da FPF

covid-19-suspensos-os-escaloes-secundarios-de-futebol-feminino-e-de-futsal
Segunda e terceira divisões de futebol feminino serão interrompidas nos dois próximos fins-de-semana
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

Os escalões secundários de futebol feminino e futsal estarão suspensos nos dois próximos fins-de-semana, englobando os feriados 1 e 08 de Dezembro, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol, em reacção às novas medidas de combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com o comunicado divulgado hoje no site oficial da FPF, apenas se realizarão os jogos agendados nas seguintes competições: Taça de Portugal, Campeonato de Portugal, 1.ª Divisão feminina, 1.ª Divisão masculina e feminina de futsal e Liga Revelação.

O Governo anunciou no sábado as medidas de contenção da pandemia da covid-19 para o novo período de estado de emergência, que vigorará entre as 00:00 de terça-feira, 24 de Novembro, e as 23:59 de 8 de Dezembro.

Em todo o território continental será proibido circular entre concelhos entre as 23 horas de 27 de Novembro e as 5 horas de 2 de Dezembro e entre as 23 horas de 4 de Dezembro e as 23:59 de 8 de Dezembro. Nas vésperas dos feriados não haverá aulas e a função pública terá tolerância de ponto.

Perante as novas medidas, o organismo federativo decidiu que os jogos dos escalões secundários de futebol feminino e futsal “não se realizarão e os clubes serão oportunamente informados das novas datas”.