Covid-19

#Covid-19: sobe para 195 número de casos no distrito de Leiria

12 abr 2020 10:45

Número de óbitos mantém-se pelo sexto dia consecutivo em nove

covid-19-sobe-para-195-numero-de-casos-no-distrito-de-leiria
Há hoje dois novos casos em Figueiró dos Vinhos
Ricardo Graça

São agora 195 os casos confirmados de infecção por Covid-19 no distrito de Leiria, ou seja, mais quatro (2%)  face ao relatório anterior, de acordo com o boletim divulgado esta manhã pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O número de óbitos, segundo a informação validada pela Protecção Civil, mantém-se em nove há seis dias (oito em Pombal e um em Porto de Mós).

Pombal (52), Leiria (41) e Alvaiázere (23) são, oficialmente, os concelhos com mais infecções assinaladas. Nenhum deles tem hoje mais casos do que ontem.

Os quatro novos casos confirmados registaram-se nos concelhos de Figueiró dos Vinhos (que passou de dois para quatro), Porto de Mós e Pedrógão Grande (um novo caso cada).

Alcobaça e Caldas da Rainha continuam a apresentar 16 casos cada e a Marinha Grande conta com 13. Segue-se Peniche com sete. Ansião, Batalha e Bombarral e Porto de Mós continuam a apresentar quatro casos.

Apenas o concelho de Castanheira de Pera continua sem registar qualquer caso positivo.

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.