Covid-19

Covid-19: Município de Pombal faz 54 testes em IPSS e bombeiros

24 mar 2020 12:24

O objectivo é minimizar a propagação do vírus e acelerar o restabelecimento das boas condições de funcionamento das instituições.

covid-19-municipio-de-pombal-faz-54-testes-em-ipss-e-bombeiros
Câmara de Pombal realiza amanhã uma conferência de imprensa para fazer o ponto da situação da evolução epidemiológica no concelho
Ricardo Graça/Arquivo

O Município de Pombal assumiu os custos com a realização de testes de Covid-19, para despiste de casos de profissionais e técnicos de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e bombeiros, que tiveram contacto com doentes infectados.

A realização destes testes visa minimizar a propagação do vírus e acelerar o restabelecimento das boas condições de funcionamento das instituições, assume a autarquia liderada por Diogo Mateus, numa nota de imprensa.

A Câmara Municipal de Pombal assumiu também o custo de um conjunto de testes, com o objectivo de restabelecer a operacionalidade de bombeiros em quarentena após transportar utentes que vieram a ser confirmados como infectados por Covid-19.

No total, o Município assumiu o custo de 54 testes ao novo coronavírus.

O Município tem acompanhado a evolução da situação no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, salienta a autarquia.