Covid-19

Covid-19: Município de Ourém realizou mais de quatro mil testes no Natal e Ano Novo

4 jan 2022 16:40

Foram detectados 3,43% casos positivos do total dos exames realizados

covid-19-municipio-de-ourem-realizou-mais-de-quatro-mil-testes-no-natal-e-ano-novo
Posto de testagem funcionou nos dias que antecederam o Natal e a passagem de ano
Município de Ourém

O Município de Ourém realizou 4.019 testes à Covid-19 no período do Natal e do Ano Novo, tendo sido detectados 138 casos positivos, valor correspondente a 3,43% dos exames realizados.

Segundo uma nota da autarquia, nos dias 22, 23 e 24 de Dezembro foram testadas 2.508 pessoas, com 58 resultados positivos para o novo coronavírus. Já nos dias 30 e 31 de Dezembro, o centro de testagem rápida efectuou 1.511 testes rápidos de antigénio à Covid-19, dos quais 80 foram positivos.

O Município de Ourém, presidido por Luís Albuquerque disponibilizou de forma gratuita testes rápidos de antigénio a todos os cidadãos que quiseram deslocar-se ao ponto de testagem instalado no Centro Municipal de Exposições.

Na última reunião de executivo, esta segunda-feira, Luís Albuquerque justificou a criação do posto de testagem “face ao agravamento da situação pandémica, plasmado na escalada do número de casos positivos de Covid-19 durante a época festiva”.

“Analisados os resultados decorrentes desta decisão, consideramos que a iniciativa resultou num sucesso em toda a plenitude, contribuindo para o aumento da segurança e a redução substancial do número de contágios ocorridos no concelho de Ourém, durante a época festiva”, salientou numa declaração, que está no sítio da autarquia.