Covid-19

Covid-19: mortes no distrito sem subidas há dez dias

15 mai 2020 09:44

Também o número de infectados se mantém inalterado, neste caso há sete dias

covid-19-mortes-no-distrito-sem-subidas-ha-dez-dias
.
DR

Dos 306 infectados pelo novo coronavírus, número que se mantém inalterado há sete dias, 190 (mais dois do que ontem) já recuperaram, segundo o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria.

Com base nos números fornecidos pela Protecção Civil, o distrito tem agora uma taxa de recuperação de 62,09%.

O número de óbitos situa-se em 20, e não sobe há dez dias consecutivos.

Leiria continua a ser o concelho com o maior número de infectados (82), seguido de Pombal (65), Alcobaça (39), Caldas da Rainha (32), Alvaiázere (27) e Marinha Grande (15). Em nenhum deles houve novos casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas.

Peniche mantém dez casos, Porto de Mos nove, Ansião sete, Bombarral cinco, Batalha e Figueiró dos Vinhos quatro cada e Pedrógão Grande três.

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade. Por isso, não está disponível a informação para os concelhos de Óbidos e Nazaré.