Covid-19

Covid-19: há nove novos casos no distrito de Leiria

13 abr 2020 09:04

Sobe para 203, o número de infectados com o novo coronavírus no total dos 16 concelhos. Relatório da Protecção Civil foi validado às 8 horas desta segunda-feira, dia 13 de Abril.

covid-19-ha-nove-novos-casos-no-distrito-de-leiria
Leiria tem respeitado a quarentena, mas surgiram cinco novos casos nas últimas 24 horas
Ricardo Graça

A barreira dos 200 casos positivos no distrito de Leiria foi ultrapassada pela primeira vez. São agora 203 os infectados, mais nove do que no relatório do dia anterior.

De acordo com o boletim divulgado esta manhã pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), a taxa de crescimento de novos casos é de 4,6%.

Foi em Leiria que foram detectados mais casos durante as últimas 24 horas, nada menos do que cinco. Os restantes quatro são provenientes de Caldas da Rainha (2), Alvaiázere (1) e Porto de Mós (1).

Apesar de não ter somado qualquer novo caso no último dia, Pombal continua a liderar a indesejada lista dos concelhos mais afectados (52). Segue-e Leiria (46), Alvaiázere (24), Caldas da Rainha (18), Alcobaça (16) e Marinha Grande (13).

Com menos de uma dezena persistem Peniche (7), Porto de Mós (6), Figueiró dos Vinhos (4), Ansião (4), Batalha (4), Bombarral (4), Pedrógão Grande (2), Nazaré (2) e Óbidos (1).

Castanheira de Pera continua sem apresentar qualquer caso declarado.

Pelo sétimo dia consecutivo, a contabilidade de mortes mantém-se nas nove. São oito em Pombal e uma em Porto de Mós.

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.

No concelho de Ourém (distrito de Santarém), mantêm-se 31 casos confirmados.