Covid-19

Covid-19: Emigrante de Ourém infectado em isolamento em casa

20 mar 2020 17:33

A situação está completamente controlada e não há qualquer risco para a população da freguesia ou do concelho.

covid-19-emigrante-de-ourem-infectado-em-isolamento-em-casa
Começam a registar-se casos de Covid-19 na região
DR

Um emigrante de Ourém está a ser acompanhado em casa após ter testado positivo para o Covid-19.  

Segundo o delegado de Saúde de Ourém, José Martins, trata-se de um homem de 47 anos que não tem co-morbilidades associadas e cujos sintomas não carecem de internamento.  

O homem da freguesia de Casal dos Bernardos chegou a Ourém no dia 12 de Março, já com sintomas de ter contraído o novo coronavírus.

“Foi ao hospital de Leiria e os sintomas não foram valorizados para Covid. Como se começou a sentir pior, no dia 15, foi a um médico e a seguir à farmácia. No dia 17 contactou a linha Saúde 24 e foi-lhe enviada uma equipa do INEM pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Recolhido o teste, o resultado da análise chegou ontem”, contou José Martins.

Após a onfirmação da infecção por Covid-19, de imediato, todas as pessoas com quem se relacionou foram identificadas e estão em quarentena ou a ser monitorizadas.  

“O grupo com quem contactou é muito restrito. Foram apenas os familiares, a farmacêutica e o taxista, mas quando este o transportou, o utente já trazia máscara. Os bombeiros levaram-no para o hospital de Leiria, mas estavam devidamente protegidos”, revelou ainda o delegado de Saúde.  

José Martins assegura que a situação está completamente controlada e não há qualquer risco para a população da freguesia ou do concelho.

“As pessoas podem manter-se tranquilas. O senhor está em casa, isolado, a recuperar e as outras pessoas também a ser acompanhadas.”  

Veja Também