Covid-19

Covid-19: distrito de Leiria sem novos casos de infecção

20 mai 2020 10:02

Número de mortes também se mantém inalterado há cinco dias

covid-19-distrito-de-leiria-sem-novos-casos-de-infeccao
Concelho de Leiria tem 85 casos confirmados, número que se mantém inalterado
Ricardo Graça

Não houve nas últimas 24 horas novos casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria, que continua a contabilizar 312 infectados, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, com dados validados às 8.15 horas de hoje.

Os concelhos que registam mais casos são Leiria (85), Pombal (65), Alcobaça (40), Caldas da Rainha (32) e Alvaiázere (27).

O número de recuperados é agora de 210.

Também o número de mortes se mantém igual há cinco dias, com 27 óbitos. Pombal, com 10 mortes, é o concelho que mais perdas tem a lamentar no distrito. Segue-se Alvaiázere, com cinco, e Caldas da Rainha, com três.

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.