Covid-19

Covid-19: detectados oito casos positivos no Lar Montepio em Caldas da Rainha

28 jun 2020 16:25

Os testes foram realizados depois de, na passada terça-feira, ter sido diagnosticada a infecção a um funcionário

covid-19-detectados-oito-casos-positivos-no-lar-montepio-em-caldas-da-rainha
Lar acolhe 58 utentes
DR

Sete utentes do Lar Montepio Rainha Dona Leonor, em Caldas da Rainha, acusaram esta sexta-feira positivo no teste à Covid-19.

Os testes - feitos a 50 funcionários e a 58 utentes - foram realizados depois de, na passada terça-feira, ter sido diagnosticada a infecção a um funcionário.

António Graça Santos, administrador da instituição, explicou ao JORNAL DE LEIRIA que o lar continua aberto, sendo o seu funcionamento assegurado por equipas rotativas. Os utentes que testaram positivo estão devidamente isolados.

Assim que foram conhecidos os resultados dos testes, “foram de imediato tomadas todas as medidas estipuladas no Plano de Contingência elaborado para estes casos e os doentes encontram-se em devido isolamento e monitorização, conforme determinado pela Autoridade de Saúde Pública, em articulação com a Segurança Social e Município das Caldas da Rainha”, lê-se na página de facebook da Câmara.

Na publicação feita ontem ao final da tarde, o município aponta a existência de dez novos casos no concelho em relação a sexta-feira. Além dos sete utentes do lar, há outros três casos, de trabalhadores agrícolas, revelou ao JORNAL DE LEIRIA o presidente da Câmara de Caldas da Rainha.