Covid-19

Covid-19: Caso confirmado na freguesia de Bajouca

23 mar 2020 13:43

Mulher encontra-se hospitalizada, enquanto o marido se encontra de quarentena em casa.

covid-19-caso-confirmado-na-freguesia-de-bajouca
Maria Anabela Silva

Há um terceiro caso de infecção por Covid-19 confirmado no concelho de Leiria. Trata-se de uma mulher residente na Bajouca, que se encontra hospitalizada. 


A informação é confirmada pela Autoridade de Saúde Pública de Leiria. “Infelizmente é verdade. Há um caso confirmado”, lamenta o presidente da Junta da Bajouca, Pedro Pedrosa, adiantando que a mulher vive com o marido, que “está de quarentena em casa” e a ser “acompanhado pela família”, com o apoio das autoridades de saúde.


Com este caso, sobe para três o número de infecções confirmadas no concelho de Leiria. No sábado, tinham sido anunciados dois casos positivos na freguesia de Parceiros.


Na região centro há oficialmente 238 casos confirmados de Covid-19, mais 58 do que ontem, segundo o mais recente boletim da Direcção-Geral da Saúde,divulgado no final da manhã. 


Em Portugal, são agora 2.060 diagnósticos oficiais, mais 29% do que ontem, revelou a DGS esta segunda-feira, 23 de Março, às 11 horas, com dados actualizados até às 24 horas de 22 de Março.


O número de óbitos em Portugal relacionados com o novo coronavírus subiu para 23: cinco mortos na região centro, oito na região de Lisboa, nove mortos no Norte e um no Algarve. Ao todo, mais nove mortos do que ontem.


O boletim da DGS indica 201 doentes internados e 47 em cuidados intensivos. Há 14 recuperados.


As autoridades de saúde mantêm 11.842 contactos em vigilância e 1.402 pessoas em Portugal aguardam resultado laboratorial.