Covid-19

Covid-19: Aumentaram para três as mortes na Misericórdia da Marinha Grande

12 nov 2020 17:36

Segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia, os restantes dez idosos encontram-se em isolamento e “bem-dispostos”.

covid-19-aumentaram-para-tres-as-mortes-na-misericordia-da-marinha-grande
O lar tem 46 utentes e 48 funcionários.
Jornal de Leiria/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

Mais um utente da Misericórdia da Marinha Grande morreu infectado com Covid-19, elevando para três o número de óbitos de idosos daquela instituição.

Joaquim João Pereira revelou hoje mais uma morte de um utente vítima do novo coronavírus SARS-CoV-2. Entre os 14 utentes do lar das Vergieiras, na Marinha Grande, três morreram e um encontra-se no hospital de Santo André, em Leiria.

Segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia, os restantes dez idosos encontram-se em isolamento e “bem-dispostos”.

Das 13 funcionárias que testaram positivo, Joaquim João Pereira explicou que 11 pertencem ao lar das Vergieiras e duas trabalham na unidade de cuidados continuados da instituição.

Seis já recuperaram e sete permanecem em casa, informou ainda o provedor.

“Desde há quatro dias, quando foi feita uma grande testagem a funcionários e utentes, que não registamos nenhum caso positivo de Covid-19”, acrescentou.


O lar das Vergieiras tem 46 utentes e 48 funcionários. Presta também apoio domiciliário a 28 utentes.A Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande dispõe ainda de um outro lar (Outeirinhos), com 62 utentes, mais 42 em apoio domiciliário e 68 funcionários.

Já na unidade de cuidados continuados estão 31 utentes apoiados por 39 trabalhadores, enquanto o centro infantil é frequentado por 180 crianças e tem 44 funcionários.

O concelho da Marinha Grande registou desde o início da pandemia, em Março, 220 casos confirmados de Covid-19, com 100 activos, segundo o último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, divulgado às 2:11 de hoje.

No mesmo período, 116 pessoas recuperaram da doença e foram contabilizados quatro óbitos, de acordo com fonte da Proteção Civil.