Covid-19

Covid-19: Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos e Peniche em "situação de alerta"

6 mai 2021 18:33

Batalha é um dos seis municípios do País que deixa o grupo dos concelhos considerados em "situação de alerta".

covid-19-alvaiazere-figueiro-dos-vinhos-e-peniche-em-situacao-de-alerta
Alvaiázere é um dos três municípios do distrito que passam a estar em situação de alerta
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

Os concelhos de Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos e Peniche passaram a integrar a lista de municípios em situação de alerta devido à Covid-19. Batalha sai desse grupo, por estar agora abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes.

A informação foi avançada esta tarde pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa após reunião do Conselho de Ministros.

São agora 23 os concelhos em situação de alerta. Em relação à semana passada, entram seis municípios e saem nove, sublinhou a governante, que considerou que esta mexida "simboliza a situação de melhoria geral que temos no País".

A generalidade de Portugal Continental continua a seguir as regras do desconfinamento iniciadas em 1 de Maio. 

Os municípios em situação de alerta podem, caso a situação se mantenha, recuar no desconfinamento.

Esta fase pressupõe permissão de funcionamento de restaurantes e espectáculos até às 22:30 horas, comércio em geral até às 21 horas nos dias de semana e até às 19 horas aos fins-de-semana e feriados.

Os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar com a limitação condicionada a um máximo de seis pessoas por mesa no interior e dez pessoas por mesa nas esplanadas.

Podem ser praticadas todas as modalidades desportivas, bem como toda a actividade física ao ar livre. A lotação para casamentos e batizados está limitada a 50% do espaço.