Covid-19

Covid-19: 47 novos recuperados no distrito de Leiria, o sinal mais positivo desde há longo tempo

4 jul 2020 11:02

Há 20 novos casos de Covid-19 registados no distrito de Leiria nas últimas 24 horas, incluindo na Câmara Municipal da Marinha Grande. Total de óbitos sem alteração

covid-19-47-novos-recuperados-no-distrito-de-leiria-o-sinal-mais-positivo-desde-ha-longo-tempo
Caldas da Rainha com 18 novos recuperados desde ontem
CMCR

Pela primeira vez em muitos dias, a evolução dos curados de Covid-19 no distrito de Leiria escreve-se com dois dígitos: +12%. O boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria indica 47 novos recuperados. No entanto, há também 20 novos casos de infecção pelo coronavírus registados nas últimas 24 horas, distribuídos por oito concelhos. Incluindo um caso na Câmara Municipal da Marinha Grande. O total de óbitos relacionados com a Covid-19 no distrito de Leiria permanece inalterado há mais de uma semana.

Novos casos
Há 5 novos casos em Caldas da Rainha, 5 em Leiria, 3 em Figueiró dos Vinhos, 2 em Óbidos, 2 em Peniche, 1 em Alcobaça, 1 na Marinha Grande e 1 em Pombal, portanto, 20 novos casos de Covid-19 registados nas últimas 24 horas no distrito de Leiria, o maior aumento nos últimos cinco dias, desde 28 de Junho.

Recuperados
Em comparação com o boletim de ontem, o CDOS da Protecção Civil de Leiria comunica 47 novos recuperados, número que representa uma subida de 12,3% e é o sinal mais positivo desde há longo tempo. Caldas da Rainha contribui com 18 novos recuperados, Alcobaça com 10, Peniche com 6, Bombarral com 5, Leiria com 3, Óbidos com 3 e Pombal com 2. São agora 428.

Óbitos
Pelo oitavo dia consecutivo, sem alterações: há 34 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia.

Activos
A população de doentes baixou 11,6% para 205 casos activos no distrito de Leiria. Há hoje menos 27 casos activos de Covid-19, ou seja, pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes.

Casos confirmados desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 667, mais 20 do que ontem (um aumento de 3,1%).

Azul: casos confirmados desde o início da pandemia. Laranja: óbitos. Fonte: CDOS Leiria

Por concelhos

Alvaiázere sem alterações: 27 casos confirmados, 5 óbitos, 22 recuperados, não tem casos activos.

Ansião também sem alterações: 10 casos confirmados, 9 recuperados, tem 1 caso activo.

Tudo igual em Castanheira de Pera: 1 caso confirmado, 1 recuperado, não tem casos activos.

Figueiró dos Vinhos: 3 novos casos registados nas últimas 24 horas, sobe para 14 casos activos, num total de 21 casos confirmados que inclui 6 recuperados e 1 óbito.

Pedrógão Grande sem alterações: 4 casos confirmados, 4 recuperados, não tem casos activos.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Batalha também sem alterações: 8 casos confirmados, 8 recuperados, não tem casos activos.

Leiria regista 5 novos casos nas últimas 24 horas e 3 novos recuperados, aumenta para 25 casos activos, num total de 125 casos confirmados desde o início da pandemia que inclui 99 recuperados e 1 óbito.

Marinha Grande com 1 novo caso desde ontem, um elemento do gabinete de apoio ao executivo na Câmara Municipal (ler aqui). Há 2 casos activos (mais 1 do que ontem). Estão declarados 21 casos de Covid-19 no concelho, dos quais 18 já recuperados e 1 óbito.

Pombal com 1 novo caso nas últimas 24 horas e 2 novos recuperados, baixa para 12 casos activos, num total de 90 casos confirmados desde o início da pandemia que inclui 68 recuperados e 10 óbitos.

Porto de Mós sem alterações: 19 casos confirmados que incluem 9 recuperados, 1 óbito e 9 casos activos.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três

Alcobaça: 1 novo caso e 10 novos recuperados, o total de casos activos desce para 44. Desde o início da pandemia, estão declarados 111 casos de Covid-19 no concelho, dos quais 62 estão recuperados e 5 faleceram.

Bombarral regista 5 novos recuperados, o que faz cair a população de doentes para 14 casos activos. Os 34 casos confirmados até à data incluem 19 recuperados e 1 óbito.

Caldas da Rainha tem 5 novos casos de Covid-19 desde ontem, mas, também, 18 novos recuperados, logo, recua para 48 casos activos, num total de 122 casos confirmados desde o início da pandemia que inclui 70 recuperados e 4 óbitos.

Nazaré sem alterações: 5 casos confirmados, dos quais 2 recuperados e 1 óbito. Há 2 casos activos.

Óbidos: 2 novos casos e 3 novos recuperados, passa para 18 casos confirmados, dos quais 10 estão recuperados e 8 continuam doentes.

Peniche regista 2 novos casos nas últimas 24 horas e 6 novos recuperados, baixa para 27 casos activos, num total de 51 casos confirmados desde o início da pandemia que inclui 21 recuperados e 3 óbitos.

Fonte: CDOS Leiria. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três