Covid-19

Covid-19: 16 utentes infectados em surto na Medicina Interna estão assintomáticos

9 nov 2021 12:44

Apenas um profissional de saúde do hospital de Leiria foi infectado

covid-19-16-utentes-infectados-em-surto-na-medicina-interna-estao-assintomaticos

Os 16 utentes que foram infectados com Covid-19 no serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, estão assintomáticos.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), o "surto de Covid-19 no Serviço de Medicina Interna, no piso 3 da torre nascente do HSA, foi detectado no passado domingo, após a realização de testagem protocolada a utentes após período de internamento".

Neste momento, estão 16 doentes infectados pelo SARS-CoV-2 e um profissional de saúde, que se encontra a cumprir isolamento no seu domicílio.

"Estão em curso os rastreios para aferir o nível de risco (alto ou baixo) de outros profissionais, relativamente ao contacto com os doentes, assim como a testagem, que decorre hoje e amanhã", refere o CHL.

O doente mais novo tem 52 anos e o mais velho 91 anos, estão todos vacinados com duas doses e assintomáticos. "Os 16 doentes foram transferidos para a enfermaria Covid-19, situada no piso 4 da torre nascente. Os restantes 16 doentes do piso 3 testaram negativo, mas estão em isolamento profilático", acrescenta a mesma fonte.

"O CHL suspendeu as visitas dos pisos 3 e 4 da torre nascente do HSA, as famílias dos doentes foram devidamente informadas, e a situação foi reportada às autoridades de Saúde Pública.”