Sociedade

Corte de trânsito provoca caos nos Capuchos

17 jan 2019 00:00

Filas de trânsito em Leiria.

corte-de-transito-provoca-caos-nos-capuchos-9733

O corte de trânsito na Rua dos Mártires, entre a Rotunda Melvin Jones e o entroncamento com a Rua dos Mártires do Tarrafal, está a procurar o caos na zona do bairro dos Capuchos. 

O desvio do trânsito para dentro do bairro provocou filas de trânsito hoje a partir, pelo menos, das 17:30 horas.

Estas vias vão estar encerradas entre hoje, dia 17, e o dia 31 de Janeiro, por forma a garantir os trabalhos de abertura de valas para execução das sondagens arqueológicas.

Será mantido o acesso condicionado na rua dos Mártires, com sentido de circulação invertido, permitindo o acesso a residentes e veículos autorizados.

A Câmara de Leiria informa que os desvios alternativos do trânsito serão:

Sentido Poente-Nascente (Marinha Grande- Leiria e Avenida 25 de Abril - Rua dos Mártires) – O trânsito proveniente da Avenida 25 de Abril ou Marinha Grande, com destino Rua dos Mártires será desviado na rotunda Melvin Jones para a Rua dos Mártires até à rotunda Poente da Av. Papa Francisco, depois seguirá o itinerário pela Av. Papa Francisco até à rotunda Nascente e retomará o itinerário na Rua dos Mártires.

No entroncamento com a Av. Ernesto Korrodi o trânsito será desviado virando à direita, dando acesso à Rua dos Mártires do Tarrafal ou à continuação da avenida em direcção à rua Pêro Alvito.
Nota: Será mantido o acesso condicionado na rua dos Mártires, com sentido de circulação invertido, permitindo apenas o acesso a residentes e veículos autorizados.

Sentido Nascente-Poente (Leiria- Marinha Grande e Leiria - Rua dos Mártires) – O trânsito proveniente da Rua dos Mártires e ao chegar à rotunda Nascente da Avenida Papa Francisco poderá seguir em direção à Av. Ernesto Korrodi, de modo a garantir o acesso à Rua dos Mártires do Tarrafal e à rua Péro Alvito.

O restante trânsito, com destino Marinha Grande ou A19, utilizará a Avenida Papa Francisco como itinerário