Desporto

Corrida do Adepto abriu a festa da final da Allianz CUP, em Leiria

27 jan 2024 14:08

Oitava edição bateu recorde com 1650 inscritos

corrida-do-adepto-abriu-a-festa-da-final-da-allianz-cup-em-leiria
.
Liga Portugal

A oitava edição da Corrida do Adepto marcou, este sábado, o pontapé de saída na grande festa da final da Allianz CUP, que culminará com a discussão do 'Campeão de Inverno', entre SC Braga e Estoril Praia, faz saber a Liga Portugal em nota de imprensa.

"Pela manhã, o Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa foi ponto de partida da corrida de 10 quilómetros e da caminhada de 5 quilómetros que juntaram várias gerações de atletas", realça.

"A prova voltou a ter como protagonista Carlos Tiago, da Run Tejo - Prevent Sprain, que pela terceira vez foi o mais rápido a cortar a meta (00:33:02), instalada na Fan Zone, seguido de seguido de César Isidro (00:34:35) e de Manuel Fonseca (00:34:36), da MF Grupo. No feminino, Kcénia Bougrova, da Run Tejo - Prevent Sprain. No feminino,Kcénia Bougrova (00:37:30) dividiu o pódio com Alexandra Oliveira (00:38:57) e Rita Rosa (00:39:22), companheira de equipa na Run Tejo - Prevent Sprain", refere a Liga Portugal.

"Grandes nomes do atletismo nacional, Francis Obikwelu, Fernanda Ribeiro e Susana Feitor associaram-se a esta que é já uma tradição na Final Four da Allianz CUP e voltou a juntar várias gerações num ambiente salutar."

"A Corrida do Adepto registou nesta oitava edição recorde de 1650 inscritos. Iniciativa da Fundação do Futebol, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Leiria, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Ministério da Educação, Associação Nacional dos Treinadores de Futebol e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, com a ESC Online como main sponsor, a prova manteve a tradicional vertente solidária: cada atleta inscrito pôde contribuir para a Rede de Emergência Alimentar com uma doação no ato da inscrição ou no site alimentestaideia.pt.", nota a mesma fonte.