Economia

Conferência debate inovação e importância da aceleração tecnológica nas empresas

13 set 2022 10:54

Iniciativa realiza-se em Leiria no próximo dia 23 de Setembro

conferencia-debate-inovacao-e-importancia-da-aceleracao-tecnologica-nas-empresas
Impacto da inovação na economia local é um dos temas em análise
Ricardo Graça/Arquivo

Colocar em debate a relevância e os impactos da inovação na economia local e da importância da aceleração tecnológica nas empresas é o objectivo da I Conferência Leiria Economia, que se realiza no próximo dia 23, no Teatro Miguel Franco.

Catarina Louro, vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Económico na Câmara Municipal de Leiria, destaca que esta conferência constitui a primeira grande iniciativa do projecto Leiria Economia, desenvolvido pelo Município com o propósito de desenvolver medidas de apoio às empresas do concelho, tal como aos investidores e as pessoas que trabalham ou gostariam de trabalhar em Leiria.

“Leiria é tradicionalmente uma referência ao nível empresarial, muito alicerçada na iniciativa privada”, refere, deixando um convite a “empresários e empresárias e todas as pessoas que tenham interesse nestes temas a participar neste espaço que proporcionará a reflexão sobre a importância da inovação na economia local e o debate sobre os desafios e impactos da aceleração tecnológica”.

O evento começa pelas 14:30 horas com as boas-vindas, estando agendado para as 15.15 horas o painel Inovação: impacto na economia local, com os oradores Diogo Araújo (ANI), António Poças (Nerlei) e Vítor Ferreira (Startup Leiria).

Às 16:30 horas decorre a mesa redonda sobre As empresas e a aceleração tecnológica, com a participação de João Duque (economista),Nuno Mangas(Compete 2020), Pedro Silveira (Aicep), Rui Brogueira (Respol) e Paulo Pinto (La Redoute).

O encerramento estará a cargo de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, e de João Neves, secretário de Estado da Economia.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do link https://forms.gle/yvv6QK3c3NsacbG88 ou do número de telefone 244 839 529.