Economia

Conferência analisa oportunidades e desafios das agendas mobilizadoras do PRR

18 mai 2022 11:13

Evento organizado pela CIMRL, NERLEI e JORNAL DE LEIRIA decorre esta quinta-feira a partir das 9:30 horas nas instalações da associação empresarial

conferencia-analisa-oportunidades-e-desafios-das-agendas-mobilizadoras-do-prr

Agendas para a inovação empresarial é o tema da conferência que se realiza amanhã, quinta-feira, a partir das 9:30 horas, nas instalações da Nerlei, em Leiria.

A iniciativa é organizada em conjunto pela associação empresarial, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e pelo JORNAL DE LEIRIA.

A sessão de abertura ficará a cargo de António Poças, presidente da direcção da Nerlei, e de Gonçalo Lopes, presidente da CIMRL.

Segue-se, às 10 horas, a primeira mesa redonda, subordinada ao tema oportunidades e desafios das agendas mobilizadoras, com a participação de Francisco Sá, presidente do IAPMEI, e dos representantes dos consórcios Vangest e Void.

Às 11 horas deverá ter início a segunda mesa redonda, sobre a importância do PRR na competitividade e inovação da economia, com a presença de Nuno Mangas, presidente da Comissão Directiva do COMPETE 2020, e dos representantes dos consórcios Solancis e Erofio.

O encerramento ficará a cargo de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, esperando-se ainda a presença de João Neves, secretário de Estado da Economia.

“A execução do Plano de Recuperação e Resiliência desempenha um papel essencial no reforço da capacidade de investimento das empresas portuguesas, estimulando a competitividade da economia, a aposta na inovação, a presença no mercado internacional, a criação de emprego e ainda configura um instrumento estratégico para cumprir o objectivo da transição energética e ambiental”, lembra a CIMRL.