Sociedade

Concurso para o pavilhão multiusos contestado por empresa excluída

31 ago 2017 00:00

Decisão sobre pavilhão multiusos só deverá acontecer após as eleições.

concurso-para-o-pavilhao-multiusos-contestado-por-empresa-excluida-7060
Maria Anabela Silva

A decisão sobre o pavilhão multiusos de Leiria, com o ajuste directo do projecto de arquitectura e especialidades ao concorrente vencedor do concurso de ideias, só deverá acontecer após as eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Depois de dois adiamentos, a proposta de deliberação não foi sequer incluída na ordem de trabalhos da última reunião de Câmara, realizada na passada terça- -feira. Isto, apesar de o presidente da autarquia, Raul Castro, ter prometido na sessão anterior, dia 9 de Agosto, que “de certeza” o assunto viria à reunião seguinte. Não só não veio, como o presidente admite agora que a decisão venha a ocorrer apenas depois das eleições.

“Eventualmente vai ser assim”, antevê o autarca. Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Raul Castro explica que está em avaliação jurídica uma reclamação” apresentada pelo concorrente excluído do concurso de ideias, a Central Projectos Lda.

Na origem desse afastamento está, tal já foi noticiado, o facto de a proposta conter referências ao nome da empresa, contrariando uma das regras do concurso que determinava o anonimato dos candidatos.

O provável adiamento da decisão surge depois das críticas feitas ao prazo dado para a apresentação de propostas no âmbito do concurso de ideias – 40 dias – que foi considerado “apertado” por arquitectos e pela respectiva Ordem prof

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ