Viver

Concertos, festas e festivais para sair de casa no fim-de-semana

23 jun 2022 17:00

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Pombal, Ourém, Porto de Mós e Figueiró dos Vinhos

concertos-festas-e-festivais-para-sair-de-casa-no-fim-de-semana
Los Viajes de Bowa, pela companhia La Gata Japonesa, espectáculo agendado para sábado, em Monte Redondo
DR

Leiria

Depois de receber o festival A Porta, o edifício da antiga pousada de juventude de Leiria, localizado no Terreiro, proporciona até domingo, 26 de Junho, um programa extra com cinema, música, oficinas e actividades para famílias. E a exposição Casa Plástica até 30 de Junho.

Odeio a Minha Irmã, pelo Teatromosca, espectáculo integrado no festival Sinopse, 23 de Junho, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

O programa de Leiria da iniciativa RHI prossegue quinta e sexta-feira (23 e 24 de Junho) com palestras, espectáculos ao vivo e um workshop.

Um Amor de Família, teatro com Sofia Alves, João de Carvalho, Diana Marquês Guerra e Diogo Lopes, 24 de Junho, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Festival de teatro e novo circo Novos Ventos, organizado pelo Leirena, com apresentações junto ao Museu do Casal de Monte Redondo: Descontínuo, por alunos do INAC de Famalicão (24 de Junho, às 21:30 horas), Los Viajes de Bowa, pela companhia espanhola La Gata Japonesa (25 de Junho, 21:30 horas), quatro espectáculos de teatro comunitário (26 de Junho, depois das 15 horas) e Napoleão ou o Complexo de Épico, pela companhia Chapitô (26 de Junho, às 21:30 horas).

Sessão Stormzone com Carlos Matos e Célia Lopes, 24 de Junho, na Stereogun.

Abraças-me?, pela Boutique da Cultura, espectáculo integrado no festival Sinopse, 25 de Junho, às 16 horas, no Teatro Miguel Franco.

Apresentação do catálogo da exposição Battle Royal e conversa com as artistas Ana Velez, Joana Gomes, Maria Sassetti, Xana Sousa e com o curador Jorge André Catarino, 25 de Junho, pelas 16 horas, no Banco das Artes Galeria.

A Carta Voadora, com Sandrine Cordeiro, na Hora do Conto das Famílias, 25 de Junho, às 15 horas, na biblioteca municipal de Leiria. E, às 17 horas, apresentação do livro Subir a Pulso, de Manuel Ferreira de Almeida.

Concerto de Dixie Gang na Praça Eça, no centro histórico de Leiria, 25 de Junho, às 17:30 horas.

Encerramento do projecto Sob o Mesmo Céu, na Quinta do Alçada, 25 de Junho, depois das 18 horas, com visita guiada a instalações artísticas, piquenique e projecção do documentário Sobre Nós.

Concerto de Gabriel Ferrandini, integrado no II Ciclo de Música Exploratória Portuguesa organizado pela Fade In, 25 de Junho, às 19 horas, na Igreja de São Pedro.

Concertos A Caminho do Jazzmatazz!, 25 de Junho, às 21:30 horas, no Parque de Merendas da Barosa: André Barros com Tiago Ferreira e Carlos Barretto feat. José Anjos

Sessão Techno Bunker na Stereogun, 25 de Junho, com set da dj Caiva (Alemanha).

Concerto de Ramp no Texas Bar, 25 de Junho, depois das 22:30 horas.

Visita orientada ao sítio arqueológico Portela 2, na Maceira, 26 de Junho, às 10:30 horas, uma iniciativa do Museu de Leiria.

Festival de Folclore Cidade de Leiria, 26 de Junho, às 17 horas, no Jardim Luís de Camões.

Marinha Grande

A actriz, cantora e compositora brasileira Valéria Carvalho é a convidada principal do segundo talk show Na Terra do Vidro, com Jorge Humberto, 24 de Junho, pelas 21:30 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

Performances de Beatriz Duarte e Anastácia Marques, 25 de Junho, depois das 15:30 horas, no Museu Joaquim Correia.

Lavado a Seco, espectáculo encenado por Laura Perdomo para o projecto UpA - Unidos pela Arte, da SAMP, 26 de Junho, às 17:30 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

Batalha

Festival Artes à Vila, nos dias 24, 25 e 26 de Junho, no Mosteiro da Batalha.

Pombal

Festival de Narração Oral, 23 de Junho, às 22 horas, na biblioteca municipal de Pombal.

Livros que Cantam, com João Pedro Mésseder e Rachel Caiano, 24 de Junho, às 18:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Concerto de Rua das Pretas, 24 de Junho, às 22:15 horas, no Celeiro Marquês de Pombal.

Festival de Estátuas Vivas, 25 de Junho, no Largo do Cardal.

Claudia sem Acento, de Cláudia Lucas Chéu , 25 de Junho, às 21:30 horas, na Casa Varela.

Ourém

Futebol, pelo Teatro O Bando e Teatro de Montemuro, 25 de Junho, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Porto de Mós

Festas de São Pedro em Porto de Mós entre 25 de Junho e 3 de Julho com concertos, tasquinhas, festival de folclore e exposições.

Figueiró dos Vinhos

Festas de São João em Figueiró dos Vinhos até 26 de Junho com concertos, gastronomia, folclore e festival de concertinas.