Desporto

Concertos da Feira de Maio podem obrigar União de Leiria a jogar última jornada em casa emprestada

4 fev 2016 00:00

Há um concerto na noite do dia 14 e toda a estrutura teria de ser removida até as primeiras horas da manhã seguinte. Fácil? Não. Possível? Talvez. “Fomos apanhados de surpresa e estamos a tentar resolver o problema”, sublinha Gonçalo Lopes.

concertos-da-feira-de-maio-podem-obrigar-uniao-de-leiria-a-jogar-ultima-jornada-em-casa-emprestada-2973

O sorteio realizou-se na passada terça-feira e todos querem saber com quem a União de Leiria vai começar a disputar a fase de subida, zona Sul, do Campeonato de Portugal, em futebol. A 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, a equipa de Jorge Casquilha recebe, em pleno Magalhães Pessoa, o Praiense, no primeiro jogo dos 14 que terá de realizar.

No entanto, já diz o povo que nestas contas não interessa como começa, mas como acaba. A União de Leiria precisa de chegar à meta em primeiro lugar para garantir a subida à 2.ª Liga. Se for segundo ainda terá uma chance, frente ao vice-campeão da zona Norte.

No entanto, há más notícias em perspectiva para a União de Leiria. A derradeira ronda do campeonato, que pode muito bem ser decisiva, corre o risco de não poder ser disputada no estádio remodelado para o Euro'2004 pela pena de Tomás Taveira e com o dinheiro de todos os contribuintes.

O sorteio ditou que a equipa do Lis recebesse o Casa Pia na 14.ª e última jornada da competição, que tem de ser, toda ela, disputada no mesmo dia e à mesma hora. E esse dia é… 15 de Maio, menos de 24 horas depois dos três dias de Leiria Festival, concertos que se vão realizar nos dias 12, 13, 14, precisamente no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.