Viver

Concerto de órgão na Sé de Leiria para ajudar luta contra o cancro infantil

23 jul 2022 14:09

Espectáculo com organista francês Stephen Tharp realiza-se este domingo. Trata-se de uma iniciativa de angariação de fundos promovida pelo Lions Clube de Leiria

concerto-de-orgao-na-se-de-leiria-para-ajudar-luta-contra-o-cancro-infantil
Para o final, Stephen Tharp preparou uma improvisação para "surpreender" os presentes
(https://www.stephentharp.com)

A Sé de Leiria acolhe, este domingo, dia 24, um concerto de órgão protagonizado pelo francês Stephen Tharp e que pretende angariar fundos para o combate ao cancro infantil através da Lions Clubs International Foundation.

Com início às 16:30 horas, o espectáculo é promovido pelo Lions Clube de Leiria (LCL) em coordenação com aquela fundação, com o apoio do Município e da Paróquia de Leiria e um vasto número de patrocinadores.

O alinhamento do concerto é composto por peças dos organistas e compositores Marcel Dupré, Charles-Marie Widor e Johann Sebastian Bach. Segundo a organização, Stephen Tharp preparou também uma surpresa, "com uma improvisação que tem por base um tema conhecido dos portugueses".

"Preparei peças de origem francesa e alemã, com uma improvisação no final que vai surpreender os presentes. O órgão de igreja é um instrumento magnífico e a acústica da Sé de Leiria vão com certeza elevar estas peças", revela Stephen Tharp, citado numa nota de imprensa do LCL, considerando "uma honra" associar o seu trabalho "uma iniciativa tão nobre".

Por seu lado, Maria do Céu Santos, presidente o LCL, refere que a iniciativa vai ao encontro dos objectivos da instituição, baseados no "interesse pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade".

"Com este concerto estamos a cumprir este objectivo, trazendo a Leiria um evento cultural muito relevante que, ao mesmo tempo, permite angariar fundos para uma iniciativa que muito diz a todos nós, o combate ao cancro infantil", salienta Maria do Céu Santos.

As reservas para o concerto pode ser efectuadas através dos seguintes contactos telefónicos: 968 520 171 (Celeste Francisco), 967 058 156 (Manuel Francisco), 917 821 519 (Paulo Sousa) ou 918 893 149 (Maria do Céu Santos).