AUTÁRQUICAS 2021

Concelhia de Leiria do PS confirma Gonçalo Lopes como candidato à autarquia

26 mar 2021 10:49

Nome único proposto recebeu 95% dos votos a favor

concelhia-de-leiria-do-ps-confirma-goncalo-lopes-como-candidato-a-autarquia
Licenciado em Economia e natural de Leiria, Gonçalo Nuno Bértolo Gordalina Lopes tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Leiria em Agosto de 2019
Ricardo Graça

A Concelhia de Leiria do Partido Socialista (PS) oficializou a noite passada o nome de Gonçalo Lopes, actual presidente da Câmara Municipal de Leiria como próximo candidato do PS às eleições autárquicas deste ano.

Lopes, que havia sido proposto pelo Secretariado da Concelhia do PS, arrecadou 95% dos votos da concelhia, sendo assim confirmado como candidato do Partido Socialista.

"Licenciado em Economia e natural de Leiria, Gonçalo Nuno Bértolo Gordalina Lopes tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Leiria em Agosto de 2019, na sequência da suspensão de mandato do antigo presidente que integrou as listas nas eleições legislativas desse ano.

Tem a experiência, as capacidades e créditos firmados no desempenho autárquico, como demonstram os dez anos enquanto vereador e vice-presidente e os dois anos do mandato autárquico 2017 - 2021 como presidente, em que desempenhou um papel fundamental na gestão autárquica num dos momentos mais difíceis da nossa história recente, estando presente e ativo na defesa dos interesses das populações.

Além do apoio, agora votado da Comissão Política da Concelhia de Leiria, Gonçalo Lopes já recolheu o apoio inequívoco dos presidentes de Junta/União de Freguesias, eleitos pelo Partido Socialista.

A proximidade, o conhecimento das freguesias, a empatia, a capacidade de trabalho e diálogo de Gonçalo Lopes foram qualidades enaltecidas pelos autarcas, que elogiaram ainda a disponibilidade e profissionalismo do Executivo e manifestaram o seu total empenho em continuarem a trabalhar em conjunto", refere a concelhia em comunicado.