Sociedade

Competitividade é o tema da próxima sessão das Conversas de Abril em Leiria

23 out 2023 12:41

Conferência realiza-se esta quinta-feira, dia 26, em Leiria. João Confraria, economista e docente universitário, e os empresários José Caixeiro e Carolina Rodrigues são os oradores

competitividade-e-o-tema-da-proxima-sessao-das-conversas-de-abril-em-leiria
Conferência realiza-se no auditório da Nerlei
Ricardo Graça

Competitividade antes e depois do 25 de Abril é o tema da próxima sessão do ciclo de conferências Conversas de Abril – Democracia e Sociedade, a realizar esta quinta-feira, dia 26.

A decorrer no auditório da Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria, a partir das 18:30 horas, a conferência terá como oradores João Confraria, economista e professor da Universidade Católica, e os empresários José Caixeiro e Carolina Rodrigues. 

João Confraria analisará, entre outros aspectos, as implicações do regime dictatorial no desenvolvimento económico e na competitividade do País, nomeadamente, devido às restrições comercias e às limitações ao investimento estrangeiro.

Por seu lado, os empresários José Caixeiro e Carolina Rodrigues abordarão as mudanças proporcionadas pelas reformas económicas adoptadas após a Revolução dos Cravos e os impactos ao nível do aumento da competitividade da economia.

A conferência, realizada no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, em Leiria, será moderada por António Poças, presidente da NERLEI, que "enfatizará a importância de todas estas questões para compreender a transformação da economia portuguesa e a sua adaptação à democracia", explica a organização.