Economia

Comitiva sul-coreana conhece potencialidades da indústria, agricultura e turismo de Alcobaça

30 ago 2022 12:09

Delegação política da cidade metropolitana Ulsan esteve ontem em Alcobaça

comitiva-sul-coreana-conhece-potencialidades-da-industria-agricultura-e-turismo-de-alcobaca
.
DR

Uma delegação política da cidade metropolitana Ulsan, na Coreia do Sul, situada na costa sudeste do país, esteve ontem de manhã de visita a Alcobaça.

A comitiva foi recebida oficialmente pela vice-presidente, Inês Silva, nos Paços do Concelho e no Museu do Vinho, "onde foram abordadas as potencialidades do concelho a nível de indústria, agricultura e turismo", adianta a autarquia em nota de imprensa.

O programa de visita da delegação incluiu uma visita ao Museu do Vinho, ao Mercado Municipal, ao Percurso Camoniano, à loja Made In (Chitas de Alcobaça) e ao Mosteiro de Alcobaça.

"O intuito da visita, incluída numa digressão europeia, foi conhecer um pouco da história dos produtos tradicionais e da economia local, avaliando assim medidas de revitalização dos seus mercados tradicionais", realça a câmara.

"Foi com muito orgulho que recebemos esta comitiva da Coreia do Sul, que nos procurou como um bom exemplo de oferta das marcas tradicionais, com grande peso económico, ligadas à agricultura, à cerâmica à gastronomia, entre outros sectores", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

"São bons contactos que a autarquia deve preservar para futuros intercâmbios”, defendeu Hermínio Rodrigues.