Viver
Começa o quinto Ciclo de Música Exploratória Portuguesa
Moura e Druuna Jaguar este sábado em Leiria

Azul Assim Apenas, lançado em Fevereiro do ano passado pela editora Malarranha, é o primeiro álbum de Moura, duo que este sábado, pelas 19 horas, se apresenta ao vivo em Leiria, no CDIL – Igreja da Misericórdia.
O arranque do quinto Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, iniciativa da Fade In, contempla outro concerto no mesmo cenário: Druuna Jaguar, com início às 18 horas.
Moura junta Pedro Moura e Bruna de Moura, pai e filha, e, segundo a nota de divulgação, oferece uma travessia sonora onde a folk se reinventa num corpo experimental, entre cordas (guitarra portuguesa, violoncelo) e texturas electrónicas.
A violoncelista Bruna de Moura iniciou os estudos musicais aos cinco anos de idade e frequentou formação clássica até ao grau de licenciatura, mas tem enveredado por caminhos multidisciplinares como performer e improvisadora.
O compositor e guitarrista Pedro Moura também estudou música clássica, é o fundador da editora Malarranha e dirige a estrutura artística multidisciplinar Trupe dos Bichos.
Jorge Mantas traz a Leiria o projecto Druuna Jaguar, em que, de acordo com a Fade In, explora sonoridades espectrais com órgão eléctrico e sintetizadores modulares.
Curador do festival Serial que se realiza em Évora, criou e editou anteriomente em The Beautiful Schizophonic e, com Druuna Jaguar, tem dois álbuns actualmente disponíveis nas plataformas digitais: Musa Utópica e En Transi | for Hammond Organ, Arp 2600 Synthesizer and Cello.