Conteúdo Comercial

Colégio Dr. Luís Pereira da Costa: “Somos uma escola DE e PARA a família”

16 fev 2022 11:12

Atualmente, ministra do 5.º ao 12.º ano de escolaridade

colegio-dr-luis-pereira-da-costa-somos-uma-escola-de-e-para-a-familia
Colégio Dr. Luís Pereira da Costa
DR

O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (CDLPC) nasceu em 1994 e, desde esse momento, este projeto é permanentemente atualizado, no sentido de esta escola ministrar um ensino de qualidade, que acompanha os permanentes desafios lançados ao setor educativo, as novas tecnologias e as tendências da sociedade, com a clara consciência das necessidades futuras ao nível do emprego e da formação, quer profissional, quer pessoal. 

Esta escola pretende ser vista como uma referência no ensino e reconhecida como prestando um ensino de excelência, baseado no rigor científico e técnico e numa relação de confiança entre a comunidade escolar e a comunidade envolvente, onde o fator humano é essencial como complemento e suporte do processo de ensino-aprendizagem. 

O conjunto de docentes que leciona, no CDLPC, é experiente e de uma competência científica irrefutável.

Assumiu como sua missão pessoal e profissional prestar um Serviço Público de Educação de Qualidade, enquadrado nas necessidades e expetativas específicas da comunidade educativa e no contexto sociocultural do meio que o Colégio serve, formando jovens cidadãos, autónomos, responsáveis, criativos, competentes e empreendedores.

São professores que, diariamente, atualizam os seus conhecimentos em formações científicas e de caráter pedagógico. 

Ambicionamos formar jovens motivados, felizes e que no final do ciclo de estudos consigam ingressar nos cursos universitários pretendidos ou que tenham a preparação suficiente para o desempenho de uma atividade profissional. Jovens que se distingam socialmente por possuir as formações cívica e humana correspondentes aos valores exigidos numa sociedade moderna. 

O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa é uma escola aberta à comunidade, que trabalha com as forças motrizes da região, que estabelece parcerias com as empresas e instituições do meio envolvente e que assume o seu papel inequívoco de impulsionador de cultura, de formação e de Educação. 

Atualmente, ministra do 5.º ao 12.º ano de escolaridade nos âmbitos do Ensino Geral e Profissional. Como complemento da aprendizagem, há, a título não obrigatório, clubes e academias, atividades ligados à responsabilidade social, cívica e ambiental e projetos internacionais.

Rui Miranda, diretor pedagógico

“Somos uma escola DE e PARA a família – remata Rui Miranda, diretor pedagógico – “e a porta da Direção está sempre aberta para participar na solução do problema, pois trabalhamos para o sucesso e felicidade dos nossos alunos”.

Artigo escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990