Sociedade

Colaboradores da CUF reflorestam Pinhal de Leiria

15 mar 2024 11:52

Cerca de 50 colaboradores da CUF plantaram mil árvores autóctones em Vieira de Leiria

colaboradores-da-cuf-reflorestam-pinhal-de-leiria
.Foram plantados pinheiros-mansos em Vieira de Leiria
DR

Cerca de 50 colaboradores da CUF, em parceria com a Quercus, plantaram mil árvores autóctones no Pinhal de Leiria, uma das áreas afectadas pelo incêndio de 2017, no dia 12 de Março.

A iniciativa voluntária permitiu contribuir para a reflorestação da área ardida no talhão 58 de Vieira de Leiria, onde plantaram mil pinheiros-mansos.

"Através desta iniciativa de conservação da natureza, a CUF contribui para a comunidade onde está inserida através da Clínica CUF Leiria, reforçando a importância de se promover impactos ambientais e sociais positivos", salienta uma nota de imprensa da CUF.

Esta ação contou, ainda, com a colaboração de duas instituições da região - a Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira, responsável pela preparação das refeições dos voluntários, - e de um grupo de estudantes do 3.º ano da licenciatura de Som e Imagem do Politécnico de Leiria, que realizou a reportagem fotográfica e a filmagem da iniciativa. 

A iniciativa insere-se no "voluntariado corporativo da CUF, em que todos os colaboradores dispõem de 40 horas anuais para o exercício de voluntariado, em horário de trabalho, designadamente em iniciativas de apoio à comunidade ou missões humanitárias".