Sociedade

Cobrem lenha, redes de pesca e dão origem a sacos de compras. Há vida nova para os outdoors depois das eleições

17 out 2021 17:45

Nem todo o material de campanha pode ser reciclado

cobrem-lenha-redes-de-pesca-e-dao-origem-a-sacos-de-compras-ha-vida-nova-para-os-outdoors-depois-das-eleicoes
Lonas do CDS-PP de Leiria serão convertidas em sacos de compras
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

De quatro em quatro anos, há quem esfregue as mãos de contentamento pelo fim da campanha eleitoral, independentemente do seu desfecho, para receber os gigantes outdoors de lona que até aí projectaram os rostos dos políticos em cada aldeia e cidade. Para os candidatos, findo o período eleitoral, estes artigos perdem a utilidade. Reciclar também está fora de questão, porque não há aproveitamento para este tipo de materiais compostos. Já para os particulares que os recebem, são um importante recurso.

No caso do CDS-PP de Leiria, as lonas usadas na campanha são cedidas a uma designer, que as transformará em sacos de compras. Vendido a preço simbólico, cada saco contribuirá para ajudar a Uca, associação sediada no concelho, que forma pessoas em Portugal e que, por sua vez, prestam formação em países carenciados, expõe Filomena Carvalho, deputada municipal pelo partido. “Promove-se cidadania activa, responsabilidade social e ambiental”, salienta.

“Está mais ou menos instituído para nós que, geralmente até dois dias depois das eleições, retiramos os pequenos múpis, colocados nos postes ou nos sinais de trânsito”, explica Manuel Sequeira, director de campanha do PS

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ