Sociedade

Clementina Henriques é a candidata da CDU à Câmara de Alcobaça

23 abr 2021 16:01

Natural de Porto de Mós, Clementina Henriques é deputada na Assembleia Municipal de Alcobaça há dois mandatos

clementina-henriques-e-a-candidata-da-cdu-a-camara-de-alcobaca
Clementina Henriques
DR

Clementina Henriques, deputada na Assembleia Municipal de Alcobaça há dois mandatos, é a candidata da CDU à Câmara daquele concelho.

Clementina Henriques nasceu em 1948, em Porto de Mós, é licenciada em Sociologia Política e tem mestrado em Economia e Política Social. Actualmente aposentada, tem experiência profissional como agente de viagens, bancária, empresária e docente universitária.

No âmbito do associativismo, fez o seu percurso como dirigente associativa, voluntária e benévola no Conselho Nacional da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, como presidente do Conselho Fiscal da Confederação Portuguesa de Economia Social e presidente da Mesa da Assembleia da Confederação Portuguesa de Micro Pequenas e Médias Empresas.

Eleita na Assembleia Municipal de Alcobaça, na CDU, há dois mandatos, Clementina Henriques candidata-se agora a presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, terra de família e que escolheu como sua.

“A experiência e o conhecimento adquirido ao longo dos mandatos na Assembleia Municipal impulsionam-me para uma acção mais activa, próxima das pessoas e dos seus problemas concretos. É nesse cenário, no quadro da CDU, com jovens, idosos, homens e mulheres, com a população, que penso orientar a intervenção que permite agir em todo o concelho e resolver alguns dos problemas que se arrastam”, salienta a autarca.

“Tornar o concelho mais desenvolvido, mais equilibrado, mais atractivo é o desafio que me move”, nota a candidata.

Como candidato a presidente da Assembleia Municipal, a CDU apresenta António Raposo, licenciado em Engenharia Electrotécnica, que trabalha há mais de 20 anos numa multinacional portuguesa do sector das Tecnologias de Informação e Comunicações como gestor técnico em projectos nacionais e internacionais.