Desporto

Cláudio Nóbrega volta a vencer o Leiria Festival Rallye com um Datsun 1200

12 dez 2023 17:26

Evento encerrou a época do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria

claudio-nobrega-volta-a-vencer-o-leiria-festival-rallye-com-um-datsun-1200
Evento realizou-se durante dois dias, com a participação de 67 equipas, oriundas de vários países
DP MOTORMEDIA

O madeirense Cláudio Nóbrega, ao lado do conterrâneo Hugo Martins, recebeu uma vez mais a preferência dos internautas e, com um Datsun 1200, voltou a vencer a votação para “Piloto Espectáculo” do Leiria Festival Rallye, evento que encerrou a época do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, no último fim-de-semana.

O segundo prémio foi arrecadado pela dupla espanhola Jorge Perez/Juscilene Oliveira, que se apresentou em Leiria num Porsche 991 GT3 Cup. Logo atrás, na terceira posição, ficaram Pedro Ferrador e o seu navegador Paulo Figueiredo, ao volante de um Toyota Starlet.

O prémio de “Melhor Original” foi para o Hyundai Accent WRC, de José Grosso e João Sismeiro, ao passo que o prémio “Melhor Réplica” foi entregue ao BMW 318i, enquanto “clone” de um M3, tripulado pela dupla espanhola formada por Rodrigo Comesaña e Miguel Groba.

O Leiria Festival Rallye animou durante dois dias as estradas de Leiria e da Marinha Grande, com a participação de cerca de sete dezenas de equipas.

Entre as 67 equipas que alinharam à partida do evento, número recorde das quatro edições já realizadas, 19 eram espanholas, incluindo representantes das Canárias,  enquanto outras incluíram pilotos e navegadores provenientes da Bélgica, Brasil e Irlanda.