Viver

Cistermúsica regressa este mês com a programação “Outros Mundos”

25 out 2020 12:12

Impulsionado pelo sucesso da 28.ª edição, festival apresenta concertos que não puderam ser realizados devido à pandemia

cistermusica-regressa-este-mes-com-a-programacao-outros-mundos
GISBA está de regresso
Cistermúsica

O festival de música de Alcobaça, Cistermúsica, estreia este fim-de-semana uma nova programação que prosseguirá até ao final do ano, procurando assim dar oportunidade a novos agrupamentos e projectos musicais.

A Banda de Música de Alcobaça, entidade organizadora do evento, levaré ao palco alguns espectáculos que estavam previstos para o festival de Verão, mas que não foi possível concretizar devido aos constrangimentos provocados pela Covid-19.  

Esta programação, hoje, dia 25, passa às 17 horas, pela Igreja São João Baptista do Lumiar, em Lisboa, onde se dará "o renascimento" do Grupo de Instrumentos de Sopro da Banda de Alcobaça (GISBA).

Um espectáculo em parceria com o Festival Música no Termo. O GISBA, fundado pelo maestro Vítor Santos na década de 1990 — e que reunia alguns dos melhores músicos da Banda de Alcobaça — ganha agora nova vida na forma de um quinteto de sopros, continuando assim a promover o talento local.

Este regresso integra a dupla comemoração do Centenário da Banda de Alcobaça e do 35.º aniversário do seu ressurgimento.