Desporto

Circuito internacional de ténis feminino regressa a Leiria

7 set 2023 15:05

O torneio realiza-se entre os dias 9 e 17 de Setembro, no Clube Escola de Ténis de Leiria, e conta com a presença de 74 tenistas em representação de 27 países

circuito-internacional-de-tenis-feminino-regressa-a-leiria
Courts do Clube Escola de Ténis de Leiria vão receber mais uma edição do ITF LEIRIA W25
CETL

Está aí mais uma edição do ITF LEIRIA W25, torneio internacional de ténis feminino que leva a Leiria 74 tenistas em representação de 27 países. O circuito decorre nos courts do Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL), entre 9 e 17 de Setembro.

A liderar a lista das inscritas está Anastasia Zakharova, atual 241.ª do ranking mundial, seguida da britânica Sonay Kartal, 259.ª, e da portuguesa Francisca Jorge, que ocupa a posição 274.ª e é uma das favoritas ao título.

Destaque igualmente para a presença da antiga 26.ª melhor tenista do mundo, a austríaca Tamira Paszek, que conta no seu palmarés com oito títulos, três dos quais em provas WTA, e que tem vitórias sobre tenistas do top-10, como são os casos de Daniela Hantuchová, Ana Ivanovic, Jelena Janković, Patty Schnyder ou Caroline Wozniacki.

Além de Francisca Jorge, a representação portuguesa estará a cargo da sua irmã Matilde Jorge e de jogadoras como Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Milla Sequeira, Carolina Mesquita, Matilde Agra, Catarina Moreira e Teresa Franco Dias.

Gonçalo Jacinto, director do Leiria W25, mostra-se confiante para o arranque da prova. “Espero que seja a melhor edição de sempre, que tenha ainda mais adesão do público e que seja um sucesso a nível desportivo”, declara, citado numa nota de imprensa.

Para este sábado, 9 de Setembro, está agendado o sorteio da fase de qualificação para o quadro principal, que arranca na manhã de domingo.

Todos os amantes do ténis ou curiosos desta modalidade poderão assistir diariamente aos jogos, cuja entrada é gratuita.