AUTÁRQUICAS 2021

Cidália Ferreira exonera Carlos Caetano do cargo de vice-presidente da Câmara da Marinha Grande

7 mai 2021 22:02

Autarca justifica medida com falta de confiança política

cidalia-ferreira-exonera-carlos-caetano-do-cargo-de-vice-presidente-da-camara-da-marinha-grande
Cidália Ferreira, presidente do PS na Câmara da Marinha Grande
Ricardo Graça/Arquivo

Cidália Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, acaba de informar que, ao abrigo do n.º 1 do artigo 165.º do Código do Procedimento Administrativo, assinou hoje o despacho "de exoneração do cargo de vice-presidente da Câmara e cessação de funções enquanto vereador a tempo inteiro do senhor vereador Carlos Alexandre de Carvalho Caetano, por ausência de confiança política na sequência das notícias tornadas públicas nos últimos dias".

A presidente assinou ainda o despacho de nomeação para o cargo de vice-presidente da vereadora Célia Faustino Guerra.

Destes despachos foi dado conhecimento ao vereador Carlos Caetano e aos restantes membros da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Recorde-se, esta semana, Carlos Caetano foi aprovado como cabeça-de-lista dos sociais-democratas.

Ainda na sexta-feira, já depois das 22 horas, o presidente da comissão política concelhia do PS na Marinha Grande, Nélson Araújo, comunicou que irá reunir aquele órgão na próxima segunda-feira, 10 de Maio, pelas 21:30 horas, para decidir a retirada de confiança política a Carlos Caetano.

Segundo Nélson Araújo, "depois de terem sido pedidos esclarecimentos por parte do secretariado do PS da Marinha Grande", Carlos Caetano "apresentou o seu pedido de demissão do Partido Socialista no dia 5 de Maio de 2021", mas, ainda segundo Nélson Araújo, "até ao momento não apresentou ao Partido qualquer explicação ou justificação para a sua decisão".

* Notícia actualizada sábado, 8 de Maio, às 10:11 horas, com os dois últimos parágrafos

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.