Sociedade

Chuva abate piso junto à Fonte Luminosa condiciona trânsito em Leiria

24 out 2023 18:37

Faixa de trânsito entre a Fonte Luminosa e a Praça Goa Damão e Diu deverá manter-se fechada durante a noite

chuva-abate-piso-junto-a-fonte-luminosa-condiciona-transito-em-leiria
Só se circula num dos sentidos
Ricardo Graça

O abatimento de terra junto à Fonte Luminosa, em Leiria, devido à chuva forte que se tem feito sentir durante o dia de hoje, obrigou ao encerramento de uma das faixas de trânsito entre a Praça Goa Damão e Diu e o Largo do Papa.

Segundo Luís Lopes, vereador da Protecção Civil da Câmara de Leiria, já se tinha verificado um aluimento de terra na zona, que hoje se voltou a verificar. Os serviços camarários estão no local a acompanhar a situação e procurar a melhor solução para o problema.

“O trânsito está condicionado. Só se circula num sentido: da Loja do Cidadão para a Fonte Luminosa. Possivelmente, e porque a chuva deverá continuar a cair, a via deverá manter-se condicionada durante a noite”, revela.

Luís Lopes referiu ainda que se verificaram várias ocorrências devido à chuva, que obrigaram à intervenção do pessoal da câmara para evitar inundações mais significativas. Nas zonas do Gato Preto, Parque da Fonte Quente e Escola D. Dinis foram alguns dos locais que acumularam água. “Estamos numa época de queda de folha e, apesar de todas as manhãs termos pessoal a limpar, os sumidores acabam por ficar entupidos”, afirma.