Viver

Churky é finalista do Festival da Canção 2023

26 fev 2023 10:09

Músico de Alcobaça apurou-se ontem à noite, na primeira semifinal, com o tema “Encruzilhada”

churky-e-finalista-do-festival-da-cancao-2023
É a segunda vez que Diogo Rico (Churky) participa no Festival da Canção
DR

O cantor e compositor alcobacense Churky está apurado para a final do Festival da Canção 2023, marcada para o dia 11 de Março.

A viver actualmente na Nazaré, Churky, ou seja, Diogo Rico, participou ontem à noite na primeira semifinal do Festival da Canção, com o tema “Encruzilhada”.



A votação resultou da ponderação do televoto com a eleição de um júri composto pelos músicos Alex D’Alva, Márcia, Carlos Mendes, Sara Correia, MARO e Neev, e o radialista Pedro Ribeiro.

Inicialmente era para ser seis o número de temas apurados, no entanto, devido a problemas técnicos no televoto, foram apuradas sete canções para a final, às quais se juntarão mais seis da segunda semifinal.

Agendada para 4 de Março, a segunda semifinal conta com mais dois nomes da região: Inês Apenas, de Leiria, e a banda Dapunksportif, de Peniche, que apresentam os temas “Fim do Mundo” e “World Needs Therapy”, respectivamente.

Tanto a segunda semifinal como a final decorrem nos estúdios da RTP em Lisboa, sendo transmitidas em directo na RTP1.

O vencedor do Festival da Canção 2023 representará Portugal no Festival da Eurovisão, que este ano se realiza em Liverpool, em Inglaterra.