Sociedade

Choque entre automóvel e camião no IC8 provocou uma morte

14 jan 2022 18:06

Via contínua cortada ao trânsito nos dois sentidos junto a Pombal, com a circulação automóvel a ser desviada pela EN237.

choque-entre-automovel-e-camiao-no-ic8-provocou-uma-morte
Vítima seguia no sentido Ansião-Pombal.

O choque frontal entre um camião e um veículo ligeiro, ocorrido esta tarde no IC8, próximo de Pombal, fez uma vítima mortal.

O acidente aconteceu, por volta das 15:20 horas, no troço do IC8 entre o nó do IC2 e o entroncamento com a EN237 (acesso Norte à cidade de Pombal).

A esta hora, a circulação automóvel no local continua interrompida nos dois sentidos, com o trânsito a ser desviado pela EN237, informa fonte da GNR.

A vítima, um homem de 57 anos, conduzia a viatura ligeira, que seguia no sentido Ansião-Pombal, colidindo de frente com o camião. Era o único ocupante do automóvel.

O condutor do pesado foi assistido no local, mas “recusou” ser transportado ao hospital, informa fonte dos bombeiros.

No local do acidente, estiveram os Bombeiros Voluntários de Pombal com oito homens e três veículos, bem como elementos da GNR. Também foi accionada a viatura do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), mas, de acordo com fonte dos bombeiros locais, à chegada dos meios de socorro a vítima “já não tinha sinais de vida”.